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resposta

Pontos infinitos e aparece ### p5.collide v0.7.3 ###

// variáveis da bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 15;
let raio = diametro / 2 

// velocidade da bolinha 
let velocidadeXBolinha = 6;
let velocidadeYBolinha = 6;

// variáveis minha raquete
let xRaquete = 5;
let yRaquete = 150;
let raqueteComprimento = 10;
let raqueteAltura = 90;

// variáveis raquete oponente
let xRaqueteOponente = 585;
let yRaqueteOponente = 150;

// velocidade raquete oponente
let velocidadeYOponente

//variáveis placar do jogo
let meusPontos = 0
let pontosOponente = 0

let colidiu = false

function setup() {
    createCanvas(600, 400);
}

function draw() {
 background(0);
 colisãoBolinha();
 //verificaColisaoRaquete();
 colisãoRaqueteBaixado(xRaquete,yRaquete);
 colisãoRaqueteBaixado(xRaqueteOponente,yRaqueteOponente)
 mostraBolinha();
 mostraRaquete(xRaquete,yRaquete);
 mostraRaquete(xRaqueteOponente,yRaqueteOponente);
 movimentoBolinha();
 movimentaRaquete();
 movimentoRaqueteOponente();
 marcaPontos();
 incluirPlacar();
}

function mostraBolinha(){
    circle(xBolinha,yBolinha,diametro);
}

function movimentoBolinha(){
  xBolinha += velocidadeXBolinha;
  yBolinha += velocidadeYBolinha;
}

function colisãoBolinha(){
   if ( xBolinha + raio > width || xBolinha - raio < 0){
    velocidadeXBolinha *= -1; 
   }
   if ( yBolinha + raio > height || yBolinha - raio < 0){
    velocidadeYBolinha *= -1;
   }
  }

function mostraRaquete(x,y){
  rect( x,y,raqueteComprimento,raqueteAltura)
}

function movimentaRaquete(){
  if (keyIsDown(UP_ARROW)){
    yRaquete -= 10;
  }
  if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){
    yRaquete += 10;
  }
}

function movimentoRaqueteOponente(){
  (velocidadeYOponente = yBolinha - yRaqueteOponente -
  raqueteComprimento / 2 - 30);
  (yRaqueteOponente += velocidadeYOponente)
}

 function verificaColisaoRaquete(){
 if( xBolinha - raio < xRaquete + raqueteComprimento
    && yBolinha - raio < yRaquete + raqueteAltura &&
  yBolinha + raio > yRaquete){
   velocidadeXBolinha *= -1
 }
 }
function  colisãoRaqueteBaixado(x,y){
  colidiu =
  collideRectCircle(x, y, raqueteComprimento, raqueteAltura, xBolinha, yBolinha, raio);
  if(colidiu){
    velocidadeXBolinha *= -1
  }
}

function marcaPontos(){
  if(xBolinha > 590 );{
  meusPontos += 1;
  }
  if(xBolinha < 10 );{
  pontosOponente += 1;
  }
}

function incluirPlacar(){
  fill(255)
  text(meusPontos, 278, 26);
  text(pontosOponente, 321, 26)
}
1 resposta

Olá, Milena. Tudo certo?

Desculpe a demora em responder você.

Observei que você inseriu o ; após a instituição de condições na sua função marcaPontos e isso gerou o erro. Para ela funcionar direitinho é só tirar o ; , olha só:

function marcaPontos(){
  if(xBolinha > 590 )
    {
      meusPontos += 1;
    }
  if(xBolinha < 10 )
    {
       pontosOponente += 1;
    }  
}

Teste o código acima e confirme se funcionou, ok?

Outro ponto de atenção é que você precisa abolir o "ã", acentos ou caracteres especiais durante a nomenclatura de variáveis ou funções no seu código pois isso é considerado uma má prática

Fico no aguardo!

Bons estudos!