// variáveis da bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 15;
let raio = diametro / 2
// velocidade da bolinha
let velocidadeXBolinha = 6;
let velocidadeYBolinha = 6;
// variáveis minha raquete
let xRaquete = 5;
let yRaquete = 150;
let raqueteComprimento = 10;
let raqueteAltura = 90;
// variáveis raquete oponente
let xRaqueteOponente = 585;
let yRaqueteOponente = 150;
// velocidade raquete oponente
let velocidadeYOponente
//variáveis placar do jogo
let meusPontos = 0
let pontosOponente = 0
let colidiu = false
function setup() {
createCanvas(600, 400);
}
function draw() {
background(0);
colisãoBolinha();
//verificaColisaoRaquete();
colisãoRaqueteBaixado(xRaquete,yRaquete);
colisãoRaqueteBaixado(xRaqueteOponente,yRaqueteOponente)
mostraBolinha();
mostraRaquete(xRaquete,yRaquete);
mostraRaquete(xRaqueteOponente,yRaqueteOponente);
movimentoBolinha();
movimentaRaquete();
movimentoRaqueteOponente();
marcaPontos();
incluirPlacar();
}
function mostraBolinha(){
circle(xBolinha,yBolinha,diametro);
}
function movimentoBolinha(){
xBolinha += velocidadeXBolinha;
yBolinha += velocidadeYBolinha;
}
function colisãoBolinha(){
if ( xBolinha + raio > width || xBolinha - raio < 0){
velocidadeXBolinha *= -1;
}
if ( yBolinha + raio > height || yBolinha - raio < 0){
velocidadeYBolinha *= -1;
}
}
function mostraRaquete(x,y){
rect( x,y,raqueteComprimento,raqueteAltura)
}
function movimentaRaquete(){
if (keyIsDown(UP_ARROW)){
yRaquete -= 10;
}
if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){
yRaquete += 10;
}
}
function movimentoRaqueteOponente(){
(velocidadeYOponente = yBolinha - yRaqueteOponente -
raqueteComprimento / 2 - 30);
(yRaqueteOponente += velocidadeYOponente)
}
function verificaColisaoRaquete(){
if( xBolinha - raio < xRaquete + raqueteComprimento
&& yBolinha - raio < yRaquete + raqueteAltura &&
yBolinha + raio > yRaquete){
velocidadeXBolinha *= -1
}
}
function colisãoRaqueteBaixado(x,y){
colidiu =
collideRectCircle(x, y, raqueteComprimento, raqueteAltura, xBolinha, yBolinha, raio);
if(colidiu){
velocidadeXBolinha *= -1
}
}
function marcaPontos(){
if(xBolinha > 590 );{
meusPontos += 1;
}
if(xBolinha < 10 );{
pontosOponente += 1;
}
}
function incluirPlacar(){
fill(255)
text(meusPontos, 278, 26);
text(pontosOponente, 321, 26)
}