Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Pontos fortes mais requisitados no mercado em que atuo

No meu último emprego enquanto rececionista hoteleira, a direção requisitava dos seus profissionais o seguinte:

  • Boa comunicação com clientes e colegas, pois com o alto volume de trabalho e poucos rececionistas, o ambiente poderia facilmente se tornar estressante e isso afetaria o trabalho da equipa e o atendimento aos clientes;

  • Grande capacidade de flexibilidade a nível de termos de trabalhar por mais horas, de estarmos preparados para substituir um colega no trabalho em caso de urgência ou até mesmo de abdicar de folgas para ajudar a equilibrar o volume de trabalho acumulado. Também acontecia de termos de aprender a assumir funções novas com frequência e ajudar a direção do hotel com algumas tarefas inesperadas e difíceis;

  • Isso também exigia de nós uma boa capacidade de organização na receção e divisão de tarefas entre todos, bem como um bom espírito de equipa.

3 respostas

Oi Ana,

Bem interessante a visão dos pontos fortes que a área de recepção hoteleira demanda. Ficou bem claro que é uma importante competência que você domina, certo? =)

solução!

Foram coisas que fui aprendendo com o tempo a desenvolver e a se tornarem pontos fortes, sim. Algumas destas coisas eu tinha bastante dificuldade de início, mas nesse ano que lá estive aprendi a melhorar aos poucos, e tudo graças à paciência e entreajuda de colegas e superiores :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software