Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Pontos de contato

trabalho em um ponto físico de uma empresa Nacional. a empresa que faz o marketing, e sou cobrado pelas metas do meu local de trabalho. como está empresa tem um bom fluxo de clientes , o melhor é mais rentável ponto de contato é o presencial. vai na contramão da grande maioria das empresas, pois os contatos via multicanais é realizado pela empresa. mas devido a necessidade de cumprir metas muitas vezes os clientes que frequentam a loja, não tem interesse em adquirir os outros produtos que a empresa oferece. meu outro meio de chegar a essas pessoas é o watzap, pois fui acumulando contato com muitos moradores da cidade.

1 resposta
solução!

Olá, Paulo!

Além disso, você mencionou que tem o WhatsApp como um meio alternativo de contato.

A atividade proposta na aula sugere que você liste todos os pontos de contato que o cliente tem com o produto e a marca antes de falar com um vendedor. No seu caso, parece que esses pontos de contato são principalmente o local físico da loja e o WhatsApp.

Aqui vão algumas sugestões para você expandir essa lista e talvez encontrar novas maneiras de alcançar seus clientes:

  1. Redes sociais: Se a empresa tem perfis em redes sociais, este é um ponto de contato importante. Você pode usar esses canais para compartilhar informações sobre produtos, promoções e outras notícias da loja.

  2. Site da empresa: Se a empresa tem um site, este também é um ponto de contato significativo. Os clientes podem visitar o site para obter informações sobre produtos, preços, horários de funcionamento da loja, etc.

  3. E-mail: Se você tem acesso ao endereço de e-mail dos clientes, pode usar este canal para enviar newsletters, ofertas especiais, lembretes de produtos que eles podem estar interessados, etc.

  4. Eventos e promoções na loja: Se a loja organiza eventos ou promoções especiais, este é outro ponto de contato. Os clientes que visitam a loja durante esses eventos podem ter uma experiência diferente e talvez se tornem mais interessados em outros produtos.

  5. Atendimento ao cliente: Se a loja tem uma equipe de atendimento ao cliente, este é um ponto de contato crucial. A equipe de atendimento ao cliente pode ajudar a resolver problemas, responder a perguntas e fornecer informações adicionais sobre produtos.

Lembre-se, o objetivo é pensar em todos os lugares e maneiras que os clientes interagem com a marca e o produto, e que tipo de informação eles recebem em cada um desses pontos.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software