1
resposta

ponto cego

Esses tempos passei por uma saia justa num grupo que modero no Whatsapp. Como moderadora do grupo, eu tive que intervir num debate acirrado que estava ocorrendo, pois algumas pessoas estavam baixando o nível das conversas e já estavam expondo outras no grupo. Ao final da minha exposição solicitando calma, a maioria entendeu a necessidade de eu procurar acalmar os ânimos, porém outras não concordaram e acharam que eu estava calando elas. Para mim essa situação foi importante, pois eu não esperava essa reação contrária, e entender que nem sempre seremos bem entendida e que não conseguiremos agradar a todos, está sendo um ótimo aprendizado, difícil, mas necessário.

1 resposta

Entendi Franciani,

Uma das coisas que costumo me lembrar é que é praticamente impossível agradar a todos e o importante é você estar consciente de que fez o que considerou importante naquele momento, ainda mais tratando-se de um grupo com pessoas com visões diferentes sobre uma situação.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software