Não estou conseguindo colocar o ponto ancora no lugar certo, nao aparece depois q termina de digitar o texto ou com um clique em cima da camada, estou usando o affter 2025

Não estou conseguindo colocar o ponto ancora no lugar certo, nao aparece depois q termina de digitar o texto ou com um clique em cima da camada, estou usando o affter 2025

Ola! esse é um comportamento comum no After Effects, especialmente nas versões mais novas (como a 2025).
Quando criamos ou editamos uma camada de texto, o ponto âncora (anchor point) pode parecer “sumir” ou ficar inacessível — mas na verdade ele só está oculto ou em uma posição inesperada.
Ferramenta correta
Verifique se você está com a ferramenta de movimentação (atalho: V) selecionada.
Se estiver com a ferramenta de texto (T) ainda ativa, o ponto âncora não aparece até você clicar fora do texto ou mudar de ferramenta.
Dica: pressione V depois de digitar o texto.
Tornar o ponto âncora visível e ajustável
Selecione a camada de texto e depois use a ferramenta Pan Behind (Y)
(ou pressione Y no teclado).
Agora você pode arrastar o ponto âncora manualmente.
Se ele não aparecer, é porque está fora da área visível da camada.
Vá no painel Transformar da camada e zere os valores:
Transformar > Ponto de ancoragem: 0,0
Isso centraliza o ponto na origem do texto.
Centralizar automaticamente o ponto âncora
Você pode centralizar com um clique:
Atalho útil (com script): se você usa o painel "Align", pode instalar um script como "Move Anchor Point" (nativo em algumas versões recentes) para ajustar rapidamente.
Cuidado com o texto dinâmico (Slider Control)
Como você está animando o número com Slider Control, o texto pode estar sendo gerado por expressão (value.toFixed(0) etc.).
Nesse caso, o ponto âncora pode mudar de posição conforme o número cresce (por exemplo, de “9” para “100”).
Solução: alinhe o texto por parágrafo (Painel de Caractere → Alinhamento Centralizado) e depois centralize o ponto âncora novamente.