1
resposta

Pong: Placar marca multiplos pontos

Ao ultrapassar o limite do eixo x entre a raquete e a parede, o placar passa a marcar pontos continuamente até que a bola saia desta região.

Desta forma, se minha raquete está em x = -190 e a bola vai para qualquer posição onde x < -190, o meu placar irá continuamente marcar pontos até que a bola vá para uma posição onde x .= -190.

Como que posso fazer para isto não acontecer?

1 resposta

Oi, Lucas! tudo bem com você?

Ao descrever o problema você já encontrou a solução. Acredito que você esteja utilizando o Scratch, certo?

Para diminuir a sensibilidade da marcação de pontos, podemos aumentar o valor da área de x que a bola terá que percorrer. Por exemplo, no meu projeto utilizei o valor posição x > 229 e ela reconheceu a pontuação ao ficar bem próxima da borda.

Vou deixar uma imagem para exemplificar melhor: Imagem com blocos de código do Scratch para pontuação

Espero que as informações tenham ajudado, fico à disposição!

Um abraço e bons estudos!