Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
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PONG p5.js vai rolando

let xBall = 300; let yBall = 200; let diametro = 20; let xSpeedball = 7; let ySpeedball = 7; let raio = diametro / 2

function setup() { createCanvas(600, 400); }

function draw() { background(0); showball() speedball() variableball() }

function showball(){ circle(xBall,yBall,diametro) }

function speedball(){ xBall += xSpeedball yBall += ySpeedball }

function variableball(){ if (xBall + raio>width|| xBall<0 ){ xSpeedball=-1 } if (yBall + raio>height|| yBall<0 ){ ySpeedball=-1 } }

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Esse código vai deixar a bolinha lenta ao em vez de mudar o curso dela quando tocar as bordas, para não deixar lenta e inverter a direção seria ali no final da variável:

if (xBall + raio > width || xBall - raio < 0){ xSpeedBall *=1; } }

if (yBall + raio > height || yBall - raio < 0){ ySpeedBall *=1; } }

No lugar de { xSpeedball=-1 } { ySpeedball=-1 }

Seria {xSpeedBall *= -1;} {ySpeedBall *= -1;}

Ou estou errado?

Estou escrevendo para praticar também e eu não esquecer haha!

solução!

Opa Thiago

Você está certo!!

Eu percebi tarde o erro e agora que vi sua resposta é que vou arrumar

Muito obrigado e vamos nessa que assim é que se aprende