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Pong no JS

//variavel bolinha let xbolinha = 100; let ybolinha = 200; let diametro = 30; let raio = diametro /2;

//velocidade bolinha let velocidadeXbolinha = 5; let velocidadeYbolinha = 6;

//variavel raquete let xraquete = 5; let yraquete = 150; let raquetecomp = 10; let raquetealt = 90;

function setup() { createCanvas(600, 400); }

function draw() { background(0); mostraBolinha(); movimentaBolinha(); colisaoBolinha(); mostraRaquete(); movimentaRaquete(); verificaColisaoRaquete(); }

function mostraBolinha (){ circle(xbolinha, ybolinha, diametro); }

function movimentaBolinha(){ xbolinha += velocidadeXbolinha; ybolinha += velocidadeYbolinha; }

function colisaoBolinha(){

if(xbolinha + raio > width || xbolinha - raio < 0){ velocidadeXbolinha *= -1; }

if (ybolinha + raio > height || ybolinha - raio <0){ velocidadeYbolinha *= -1; } }

function mostraRaquete(){ rect(xraquete, yraquete, raquetecomp, raquetealt); }

function movimentaRaquete(){ if (keyIsDown (UP_ARROW)){ yraquete -= 10; } if (keyIsDown (DOWN_ARROW)){ yraquete += 10; } }

function verificaColisaoRaquete(){ if (xbolinha - raio < xraquete + raquetecomp && ybolinha - raio < yraquete + raquetealt && ybolinha + raio > yraquete) { velocidadeXbolinha *= -1 } }

1 resposta

Boa noite Yasmin, tudo certo?

Parabéns pela sua implementação! Compartilhar o nosso desenvolvimento e falar sobre os nossos projetos é uma excelente maneira de progredir nos estudos.

Uma dica que eu deixo aqui ao utilizar o fórum é a ferramenta Inserir bloco de código. Você pode clicar na barra do editor ao escrever um tópico e deixar os seus programas de uma forma mais legível e acessível para os colegas replicarem o projeto. O meu amigo Bruno explica de forma mais ilustrada neste tópico,

Continue assim e bons estudos!