//variavel bolinha let xbolinha = 100; let ybolinha = 200; let diametro = 30; let raio = diametro /2;
//velocidade bolinha let velocidadeXbolinha = 5; let velocidadeYbolinha = 6;
//variavel raquete let xraquete = 5; let yraquete = 150; let raquetecomp = 10; let raquetealt = 90;
function setup() { createCanvas(600, 400); }
function draw() { background(0); mostraBolinha(); movimentaBolinha(); colisaoBolinha(); mostraRaquete(); movimentaRaquete(); verificaColisaoRaquete(); }
function mostraBolinha (){ circle(xbolinha, ybolinha, diametro); }
function movimentaBolinha(){ xbolinha += velocidadeXbolinha; ybolinha += velocidadeYbolinha; }
function colisaoBolinha(){
if(xbolinha + raio > width || xbolinha - raio < 0){ velocidadeXbolinha *= -1; }
if (ybolinha + raio > height || ybolinha - raio <0){ velocidadeYbolinha *= -1; } }
function mostraRaquete(){ rect(xraquete, yraquete, raquetecomp, raquetealt); }
function movimentaRaquete(){ if (keyIsDown (UP_ARROW)){ yraquete -= 10; } if (keyIsDown (DOWN_ARROW)){ yraquete += 10; } }
function verificaColisaoRaquete(){ if (xbolinha - raio < xraquete + raquetecomp && ybolinha - raio < yraquete + raquetealt && ybolinha + raio > yraquete) { velocidadeXbolinha *= -1 } }