Estou evoluindo na aula de Pong no Javascript e estou gostando do contéudo. Até agora muito claro e simples.
Segue meu código, seguindo o passo a passo
//variaveis da Bola
let xBola = 300;
let yBola = 200;
let diametro = 22;
let raio = diametro / 2;
let velocxBola = 6;
let velocyBola = 6;
function setup() {
createCanvas(600, 400);
}
function draw() {
background(0);
criaBola();
moveBola();
verificaColisaoBorda();
}
function criaBola(){
circle(xBola,yBola,diametro);
}
function moveBola(){
xBola += velocxBola;
yBola += velocyBola;
}
function verificaColisaoBorda(){
//se_bola_estiver_tocando_na_borda_da_direita ou borda_da_esquerda_menor_que_0;
if(xBola + raio > width || xBola - raio < 0){
velocxBola *= -1;
}
//se_bola_estiver_tocando_na borda_de_baixo ou borda_topo_menor_que_0;
if(yBola + raio > height || yBola - raio < 0){
velocyBola *= -1;
}
}