Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Pong no JavaScript - aula clara

Passando apenas para compartilhar este primeiro pequeno resultado no "Faça como eu fiz" e elogiar a abordagem do professor na evolução da aula. Procurei colocar as variáveis em inglês para auxiliar no meu estudo da língua também.

//variáveis da bolinha
let xBall = 300;
let yBall = 200;
let diameter = 18;

//velocidade da bolinha
let ballSpeedX = 6;
let ballSpeedY = 6;
let radius = diameter / 2;



function setup() {
  createCanvas(600, 400);
}

function draw() {
  background(0);
  showTheBall();
  ballMovement();
  ballCollision();

}
  //função para mostrar a bola  
  function showTheBall() {
    circle(xBall, yBall, diameter);
  }
  //função para movimentar a bola
  function ballMovement() {
    xBall += ballSpeedX;
    yBall += ballSpeedY;
  }
  //função para verificar a colisão da bola com as bordas
  function ballCollision() {
     if (xBall + radius > width || 
      xBall - radius < 0){
    ballSpeedX *= -1;
  }

  if (yBall + radius > height ||
     yBall - radius < 0){
    ballSpeedY *= -1;
  }
 }
1 resposta
solução!

Olá, Jhobert ! Tudo bem com você?

Ficamos muito felizes por você ter gostado do curso e que esteja desenvolvendo suas habilidades!

O código funciona perfeitamente, está com uma excelente indentação e essa dica da utilização do inglês ficou incrível, inclusive vai auxiliar e impulsionar outros alunos à prática da língua (sem mencionar que é um ótimo hábito , pois em grandes empresas a utilização do inglês para escrita de código é muito comum).

Parabéns, continue compartilhando seu progresso e conte conosco em caso de dúvidas!

Um grande abraço e bons estudos!!