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Pong no Java

Segue o exercício pronto de acordo com as aulas.

//variáveis da bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 15;
let raio = diametro / 2;

//velocidade da bolinha
let velocidadeXBolinha = 6;
let velocidadeYBolinha = 6;


function setup() {
  createCanvas(600, 400);
}

function draw() {
  background(0);
  mostraBolinha();
  movimentoBolinha();
  colisaoBorda();

}

function mostraBolinha() {
  circle(xBolinha,yBolinha,diametro)
}
function movimentoBolinha() {
  xBolinha += velocidadeXBolinha;
  yBolinha += velocidadeYBolinha;
}
function colisaoBorda() {
  if (xBolinha + raio > width || xBolinha - raio < 0) {
    velocidadeXBolinha *= -1;
    }  
  if (yBolinha + raio > height || yBolinha - raio < 0) {
    velocidadeYBolinha *= -1;
  }
}
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Boa,Gil!

Acabei de visualizar seu projeto completo, está show!!!

Só não esqueça que é JavaScript, tá bem?

Abração!

solução!

show amigo java e javascript são linguagens diferentes. o nome javascript foi uma jogada de marketing .

Ah, obrigado pessoal :)