pong-game_v1.0
Usei o elemento HTML5 canvas e sua API JavaScript para manipular imagens, controlar fluxos de áudio e desenhar animações gráficas. Fiz uso do editor GNU Image Manipulation Program (GIMP) para ter uma base das referências de coordenadas da tela do jogo. A didática do professor Guilherme Lima foi excelente, e ter feito o curso de "Lógica de programação II: pratique com desenhos, animações e um jogo", do professor Flávio Henrique, me ajudou a não ficar perdido, já que foi tratado sobre o elemento canvas e seu eixo de coordenadas.
No mais, é isso. Uma versão bem simples que não fugiu da lógica apresentada no curso, há alguns bugs ainda, mas acho que está bom para a primeira versão, pretendo aprimorar futuramente quando minhas habilidades também evoluirem.
Obs.: Vi a gameplay do Pong do Atari de 1972, quis fazer que nem no jogo original que quando alguém marca ponto a bola é reiniciada no meio da tela tendo a vantagem de quem marcou os pontos. Sinceramente, eu achei a movimentação automática do oponente bem robótica e sem graça, e quanto mais eu tentava deixar mais parecido com um jogador, mais bugs ocorriam e mais parecido com alguma coisa estava LOL, então decidi deixar multiplayer mesmo. Também não consegui fazer o programa ler mais de uma tecla ao mesmo tempo :\
Nada mais justo que eu compartilhar o meu código também, você pode acessá-lo clicando no link abaixo, ou clicando no título 'pong-game_v1.0' você será redirecionado para a página do jogo (use W/S ou Seta Cima/Seta Baixo). Se no seu navegador estiver sem som, acesse as configurações do seu navegador e click em permitir vídeo e aúdio.