2
respostas

Pong finalizado, mas apresenta bug no decorrer do jogo

Pong finalizado, mas apresenta bug no decorrer do jogo

Olá,

Consegui finalizar o jogo, mas às vezes acontece da bolinha ficar travada no canto inferior direito, em cima da raquete do oponente, e os pontos ficam sendo contabilizados infinitamente.

Percebi também, que às vezes ocorre da bolinha bater umas três vezes na minha raquete, e só depois ela vai para o outro lado da raquete do oponente.

Segue o link do meu projeto para que possam me auxiliar.

meu projeto

2 respostas

Oi, dev! Tudo bem?

Olhei o seu código e fiz as seguintes alterações na parte responsável pela pontuação, para tentar resolver os problemas:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Após as alterações, assim que a posição da bolinha exceder os limites impostos (-220 do lado esquerdo e 220 do lado direito), ou seja, assim que a bolinha bater na parede, o som de ponto será tocado imediatamente. Entretanto, após 1 segundo se a bolinha permanecer na mesma posição (o que simboliza que ela está presa), a bolinha será movida para outra posição, libertando-a, mas se ela não estiver na mesma posição (ou seja, não está presa) contabilizará 1 ponto.

Espero ter ajudado! Qualquer dúvida é só comunicar, ficarei super feliz em poder ajudar!

Um forte abraço e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Tive o mesmo problema, e todas as tentativas o bug continua.

Segue o link... https://scratch.mit.edu/projects/752453535/editor