1
resposta

Pong finalizado e estou muito satisfeito com o resultado.

Adorei o curso, o Guilherme ensinou muito bem, sem reclamações. Eu senti que aprendi muito com as atividades. Fiz algumas modificações em relação ao projeto do curso e gostaria de compartilhar:

Em ralação ao erro do oponente que era baseado na pontuação, de forma que o ponto era facilitado assim que o oponente estivesse ganhando, eu fiz uma variável chamada dificuldade, assim o numero que for inserido nela será acrescido ou decrescido (isso eu coloquei aleatoriamente) dando uma diferença no eixo Y entre o oponente e a bolinha. Caso o ponto seja marcado, esse valor acumulado é dividido por 2 voltando a bater na raquete do oponente e repetindo o processo (esse valor eu deixei visível no console.log). O valor é acrescido e decrescido toda vez que ocorre uma colisão, seja no jogador ou no oponente. Se o oponente marcar um ponto, esse valor receber um acrescimo (ou decréscimo) extra para facilitar um pouco mais.

Ao dividir o valor acumulado por 2 no momento do ponto, a bolinha ficava presa na raquete do oponente, então criei uma variável chamada chave que quando o ponto é feito ela é acionada, quando a chave está acionada e a bolinha estiver de volta ao lado do jogador, a divisão então é feita e o eixo Y do oponente é ajustado para voltar a acertar a bolinha.

Modo multiplayer, criei uma variável chamada automatico que recebe true acionando o modo automático, quando a tecla para cima ou para baixo for pressionada (o Jogador se movimenta com as teclas W** e **S), automatico se torna false acionando então o modo manual, ao pressionar a tecla Barra de Espaço o modo automático volta a ser acionado.

Clique aqui para acessar o projeto.

1 resposta

Olá Rubens, tudo certo?

Adorei seu código! A forma como modificou o código ficou incrível, tornou o jogo ainda melhor com o multiplayer e as variações de código de dificuldade e erro da bolinha, continue assim.

Foram soluções bem interessantes e criativas que agregaram mais ainda ao seu código, parabéns pelo seu projeto e obrigado por compartilhar conosco!

Caso surja alguma dúvida estamos à disposição, conte conosco!

Um bom dia e bons estudos.