//variáveis da bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametroBolinha = 20;
let diametro = 15;
let raio = diametro / 2;
//velocidade da bolinha
let velocidadeXBolinha = 5;
let velocidadeYBolinha = 5;
//variáveis da raquete 1
let xRaquete1 = 4;
let yRaquete1 = 150;
let larguraRaquete1 = 7;
let alturaRaquete1 = 75;
function setup() {
createCanvas(600, 400);
}
function draw() {
background(0);
mostraBolinha();
movimentoBolinha();
colisaoBolinha();
Raquete1();
movimentoRaquete1();
colisaoRaquete1();
}
function mostraBolinha() {
circle(xBolinha , yBolinha, diametroBolinha);
}
function movimentoBolinha () {
xBolinha += velocidadeXBolinha;
yBolinha += velocidadeYBolinha;
}
function colisaoBolinha () {
if (xBolinha + raio> width ||
xBolinha - raio < 0){
velocidadeXBolinha *= -1;
}
if (yBolinha + raio> height ||
yBolinha - raio<0){
velocidadeYBolinha *= -1;
}
}
function Raquete1 () {
rect(xRaquete1, yRaquete1, larguraRaquete1, alturaRaquete1)
}
function movimentoRaquete1 (){
if (keyIsDown(UP_ARROW)) {
yRaquete1 -= 10;
}
if (keyIsDown(DOWN_ARROW)) {
yRaquete1 += 10;
}
}
function colisaoRaquete1(){
if (xBolinha - raio < xRaquete1 + larguraRaquete1 && yBolinha - raio < yRaquete1 + alturaRaquete1 && yBolinha + raio > yRaquete1){
velocidadeXBolinha *=-1;
}
}