Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Pong criado com solução alternativa para bola presa atrás da raquete

Olá!! Ainda não tá terminado e tenho que fazer outras melhorias mas queria compartilhar esse teste feito no meu código usando essa solução massa do Roger Roberto com alteração. Ao invés de pedir pra que a bola surgisse de novo no centro da tela com XBola = 300, alterei o valor de XBola para algo um pouco à frente da posição da raquete. Segue o código do Roger alterado:

function bolinhaNaoFicaPresa(){
    if (XBola - raio < 0){
    XBola = 23
    }
}

Aqui vcs podem dar uma olhada no código completo do jogo e testar. Eu jogando vi uma melhora na questão da bola ficar presa na raquete do jogador e do disparo do placar do oponente mesmo quando isso acontece, mas queria outras opiniões.

Abs :)

1 resposta
solução!

Oi oi, Laís! Tudo bem por aí?

Nossa, sua ideia foi genial! Deixou o jogo fluído e resolveu o bug, inclusive já estou compartilhando sua ideia com outros alunos aqui do fórum que tem esse mesmo problema!

Muito bacana também você ter realizado customizações( como deixar a bolinha com um tamanho maior) e o jogo continuar funcional. Caso você se sinta mais confortável, pode implementar outras modificações também, tenho certeza que sairá um trabalho excelente!

Realmente dá gosto quando encontramos um código tão bonito quanto o seu!

Parabéns novamente e muitíssimo obrigada por compartilhar com a gente sua ideia, essa iniciativa só ajuda a comunidade a crescer!

Um super abraço e bons estudos!