5
respostas

Pong com bugs

Olá amigos,

Meu Pong está com erro na programação da raquete do oponente:

Criei a variável de Y e acrescentei 50, exatamente como o instrutor, porém ou a raquete do oponente erra 100% ou acerta 100%. Tentei alterar os valores, mas sempre com o mesmo resultado.

Alguém sabe como resolver isso?

Outra coisa, como faço para as raquetes não ultrapassarem a borda?

Meu projeto: https://scratch.mit.edu/projects/803391482

Obrigado!

5 respostas

olá Michel, eu coloquei -30 e pareceu-me bom.

sua raquete é que está um bocado pequena.

Mas a sua função pontos é que está mal.

https://scratch.mit.edu/projects/789043745

agora não dá, para olhar, mas, mais tarde vejo. deixo o link do meu.

Olá Romeu!

Olhei o seu e está com o mesmo problema, o oponente nunca toma gol.

Ja mudei esse numero varias vezes, tentei calibrar com a velocidaqde da bola mas nada funcionou, porquê penso eu que se você manda ele adicionar um valor a Y, será sempre aquele valor, a raquete sempre terá a mesma referência de localização Y para se posicionar, logo, sempre ou tomará gol ou levará... Se to falando bobagem, por favor me explica, comecei ontem e não entendo nada.

Muito Obrigado!

Acabei de fazer um segundo jogo, só que para dois jogadores e o problema da bola dar um bug quando encosta no goleiro, bug que eu não tinha antes começou a acontecer:

https://scratch.mit.edu/projects/803968384

Att

Olá galera, fiz o meu para dois jogadores, utilizei algumas coisas diferentes e ainda não resolvi o problema da raquete sair do jogo. Criticas serão bem vindas. Obrigado.

https://scratch.mit.edu/projects/805355731

Vou deixar o cod. aqui Cod  som & bolinha

Abraço.

C.Rolim

Bom dia Cristiano, como vai?

Para o seu problema encontrei consegui assim:

-Acrescente um controle "SE/ENTAO" depois do "SE/ENTAO" da tecla pressionada; -Determine que o Y da raquete não pode ser menor que 140; -Para a tecla de baixo, não pode ser maior que -140;

Segue print;

Espero ter ajudado.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade