Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Pong - Bolinha travada atrás da raquete

Olá, Queria compartilhar o meu jogo "https://scratch.mit.edu/projects/605758240/", e dar uma dica para quem ficar com o problema da bolinha entrar atrás da raquete e as vezes ficar computando diversos pontos por isso.

O que eu fiz aqui foi inserir um comando pra bolinha retornar ao centro do jogo após cada ponto, assim impossibilitando ela de ficar presa.

Código do Scratch:
Quando clicar em Iniciar
Sempre
Espere até que "posicão x" menor que "-229"
toque som "Ponto" até acabar
mude "Jogador 2 Pontos" por 1
deslize por 1 segundo para x:0 y:0
Quando clicar em Iniciar
Sempre
Espere até que "posicão x" menor que "-229"
toque som "Ponto" até acabar
mude "Jogador 1 Pontos" por 1
deslize por 1 segundo para x:0 y:0

Acho que isso também dá uma sensação de recomeçar o jogo legal.

4 respostas

Boa dica!!!! Sou iniciante na área de programação e minha bolinha estava travando atrás da raquete ou computando vários pontos. Ideia genial , parabéns!!!

Também tive esse erro no meu programa, inclusive no próprio script do professor esse erro aparece, depende do ângulo que a bolinha toca a raquete e a borda ao mesmo tempo. Acredito que seja bug do próprio scratch.

solução!

Olá Carlos, como vai?

Obrigada por compartilhar aqui no fórum sua solução pra esse bug que acontece no Scratch, vai ajudar muito outros alunos que venham a ter a mesma dúvida.

Sua solução foi bem bacana, essa sensação de iniciar o jogo do centro toda vez que fizer um ponto é bem legal e ainda deixa seu jogo com um jeito diferente e personalizado, parabéns!!

Uma outra opção pra solucionar esse bug de contar vários pontos quando a bolinha passa por trás da raquete é acrescentar o controle espere 1 seg nos blocos de código de contagem de pontos, com isso o jogo vai sempre esperar um segundo antes de computar um novo ponto, resolvendo o bug da contagem de pontos múltipla.

Indicação do controle espere 1 segundo nos blocos de código de contagem de pontos

Obrigada novamente por compartilhar aqui sua solução e sempre que tiver alguma dúvida ou sugestão conte com a gente aqui no fórum.

Bons estudos =D

A minha situação era semelhante a essa, fiz o que a Jeniffer comentou e a situação se resolveu. :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software