1
resposta

PONG 2.0

Pong 2.0 ** Inspirado na comunidade **Alura resolvi fazer algo um pouquinho diferente.

Tentei ser o mais fiel ao conteúdo apresentado pela Alura no curso, apenas adicionando a biblioteca de botões do P5 e usando ifs e elses.

https://editor.p5js.org/isaac.firmos/sketches/vL_QSQ6Fi

https://editor.p5js.org/isaac.firmos/full/vL_QSQ6Fi

Algumas coisas legais que eu coloquei:

A bola aumenta de velocidade a cada toque na raquete; A bola assume velocidade inicial no sentido oposto quando é marcado um ponto; Possibilidade de desligar sons e música;

Ainda falta fazer as telas de vitória e game over, e encerrar o jogo.

Meus sinceros agradecimentos ao DANILO HERMANN DE FREITAS e à comunidade Alura que está sempre tentando ir um passo além do óbvio!

Aos pouquinhos, conforme for evoluindo nos estudos vou adicionar algumas animações, mais personalizações e principalmente, adicionar física à bola.

Saudações a todos!

PS.: Alô Alura! vai reservando meu estágio aí...

1 resposta

Oiê Isaac, tudo bem?

Agradeço por aguardar um retorno nosso!

Isaac, o seu jogo está incrível! Eu amei toda a parte visual que você colocou também. Parabéns e continue treinando muito e se desafiando para sempre ir além!

Os acréscimos são excelentes, inclusive de poder desligar os sons e música.

Ficamos muito felizes com o seu feedback, inclusive irei passá-lo aos setores responsáveis, e todo o seu respeito para com o time Alura. Com toda certeza, acompanhar o seu desenvolvimento é um incentivo a mais para sempre estarmos melhorando as aulas, o fórum, os exercícios e etc. Alunos como você nos inspiram a sempre buscar o melhor!

O mérito é todo seu, Isaac!

E lembre-se: se houver qualquer dúvida, sugestão ou você queira mostrar algum projeto seu, entre em contato conosco pelo fórum. Estarei à disposição para ajudá-lo no que for preciso!

Compartilhe esse (e outros) projeto(s) com os alunos e alunas na comunidade do Discord. Por lá você encontrará muita interação!

Será um prazer lhe ter aqui conosco! Bons estudos e a gente se vê!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!