Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Pom.xml

Todas as vezes que adiciono uma nova dependencia no meu projeto. Eclipe EE Quando estou usando o Eclipse ele continua até funcionando e roda o resto pro codigo sempre problema mas não importa a biblioteca.

No Eclipse - Tentanto acessar a ` biblioteca valition que adicionei depois do projeto começado `

Estou tentando adicionar a:
<!-- apenas necessário a partir do spring 2.3 -->
<dependency>
      <groupId>org.springframework.boot</groupId>
      <artifactId>spring-boot-starter-validation</artifactId>
</dependency>

Mas eu tiver usando o Visual Studio Code ele para de rodar ate eu deletar a "dependency" atualizada. Eu não sei pode ser por isso mas eu to usando um Mac M1 14.

Mas acontece para que dependency que adiciono depois do projeto começado.

O que tenho feito para solucionar eu comeco o projeto todo do 0 todas as vezes que tenho que adicionar uma dependency

Visual Studio Code O que sera um grande problema para projetos grandes ou em time.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Parece que o Maven não baixa a dependencia não sei o porque

Agradeço a ajuda.

Gabriel

4 respostas
solução!

No eclipse ja tentasse clicar com botão direito no projeto > Maven > Update Project. O fato de o Eclipse ficar todo vermelhinho depois de mexer no pom.xml infelizmente é "normal". Para isso basta executar o este Update Project pra dar um refresh das dependencias.

Além disso , pela imagem da pra ver que você está usando o Java 17. Talvez possa estar a ter alguma incompatibilidade com o código do projeto. Pois em versoes recentes do Java alguns pacotes básicos foram alterados, fazendo com que o código possa nao estar sendo reconhecido.

Fala Diego,

Obrigado, mas fiz sim, alias tinha feito antes e acabei de tentar de novo. Mas não mudou nada. O estranho é que se eu começa o projeto do 0 com as dependencias desde do começo da certo. Já é o 4 projeto que isso acontece. E toda vez eu tenho que criar um projeto novo no spring boot e copiar as minha classes e etc.... para o projeto novo.

Eu vi umas pessoas reclamando isso de erro na linha 1 do pom.xml na internet mas tentei fazer o que falaram mas não funcionou. Se tiver mais alguma sugestão será agradeço.

abraço Gabriel

O que eu acabei de fazer e funcionou para mim foi criar um novo pom.xml com no spring boot e criei um novo file pom.xml colando tudo la dentro. Muito estranho eu não sei o pq isso funcionou, mas agora consigo usar a lib validation .

Foto VSC Addionando anotacao @NotBlank da Validation

Fala Diego ,

tentei mais uma vezes o que vc me falou. E coloquei um check no force update of Snaptshots/Releases.

E funcionou... vlw pela ajuda.