1
resposta

Políticas explicitas - Times dedicados a tarefas urgentes

Quanto as políticas explícitas, penso que, se um sistema tem uma característica de muitas demandas urgentes, seria interessante, se possível, separar uma parte do time, para atender a esta fila. Talvez uma sugestão interessante seria ter este time sendo flutuante, ou seja, mudar periodicamente. Assim teríamos o conhecimento do negócio sendo compartilhado melhor por todo o time e também influência na motivação do colaborador. Afinal trabalhar somente em demandas urgentes possa ter um caráter desanimador. O que acham?

1 resposta

Olá, Jose! Tudo bem?

A sua sugestão de separar uma parte do time para atender às demandas urgentes é bastante interessante. Isso pode ajudar a garantir que as demandas urgentes sejam atendidas de forma mais eficiente e que as outras tarefas não sejam prejudicadas.

Quanto à ideia de ter um time flutuante, isso pode ser uma boa opção para garantir que todos os membros da equipe tenham a oportunidade de trabalhar em diferentes tipos de tarefas e, assim, ter uma visão mais ampla do negócio. Isso também pode ajudar a manter a motivação dos colaboradores em alta, já que eles não ficarão presos apenas a uma única atividade.

No entanto, é importante lembrar que essa estratégia pode não ser viável em todas as situações. É preciso avaliar cuidadosamente as demandas do negócio e a disponibilidade dos colaboradores para garantir que essa abordagem funcione bem.

Bons estudos!