1
resposta

Políticas Explícitas

Política de Itens Urgentes:

  1. Somente poderão ser colocados como “Urgentes” itens que sejam aparentes para “clientes externos”; É uma maneira inteligente de priorizar o atendimento. Clientes externos satisfeitos contribuem para a imagem e reputação da empresa. Clientes internos podem esperar na fila de atendimentos por ordem de chamada.
  2. Todo item urgente deve ser imediatamente atribuído a um ou mais “DEVs”; O que é urgente não pode esperar. A tarefa deve ser atribuída logo a uma pessoa para resolvê-la. O cliente deve saber que seu pedido está sendo atendido e por quem.
  3. Nenhum “DEV” poderá estar relacionado a mais de um item urgente ao mesmo tempo; Aqui se trata de uma lógica do bom senso. Se alguém tem duas tarefas urgentes, ela vai se dedicar primeiro a uma delas, deixando a outra de lado. Se demorar na primeira, pode haver prejuízo na segunda. Como urgência é prioridade, deve ser atendida imediatamente. Para que isso ocorra, é necessário que apenas um desenvolvedor assuma cada tarefa urgente.
  4. Qualquer “DEV” que esteja relacionado a um item urgente, não poderá atuar em nenhum outro item “não-urgente” até que o referido item “urgente” esteja “DONE”. Aqui pode acontecer que algo não urgente passe a ser urgente por conta do prazo de entrega, por exemplo. Nesse caso, seria uma exceção a essa política. Mas como regra, as urgências devem ser atendidas primeiro. No caso de todos os desenvolvedores terem itens urgentes atribuídos para cada um, não se deve criar, em regra, nenhuma nova urgência.
1 resposta

Olá Álvaro, tudo bem?

Obrigado por compartilhar sua resposta conosco.

Parabéns por responder à atividade e continue assim.

Se essa resposta te ajudou, por favor,

marcar como solucionado ✓. Bons estudos!