Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Política do código Java

Estou nas primeiras aulas de programação e linguagem Java e vi que a política para manter o código legível é sempre pular linhas e usar Tabs dentro das chaves. Isso tornaria o código maior e, consequentemente mais pesado? No caso de um sistema complexo, valeria a pena "enxugar" o tamanho do código para torná-lo mais leve?

2 respostas
solução!

Acredito que esses espaços vazios e TABs não irão afetar na performance do programa pois o Java irá ler apenas as linhas que possui algo escrito. O que irá aumentar a performance do programa seria diminuir o número de ifs do programa, entender melhor sobre complexidade de algoritmo pra que você implemente uma melhor solução pra aquele tipo de problema(mas isso você pode deixar um pouco mais pra frente pois isso já é um campo um pouco mais avançado), criação de funções no seu programa para diminuir o número de escrita de uma mesma variável várias vezes.

Primeiramente, te recomendo sempre tentar pensar uma maneira de como diminuir o número de ifs do seu programa pois isso irá diminuir o número de releituras do programa pelo Java ou qualquer outra linguagem de programação, assim aumentando mais a performance e tornando o seu código mais eficiente. As vezes é inevitável colocar alguns ifs no seu código, mas as vezes a gente acaba colocando ifs até demais que pode aumentar um pouco no tempo de execução do programa.

Só pra deixar claro, também sou iniciante e posso estar errado em algum coisa de que eu disse, isso tudo que disse foi em base das experiências que eu tive estudando até então. Então sempre pergunte o que tiver em dúvida aqui no fórum pois sempre vai ter alguém pra te ajudar assim como já me ajudaram aqui também :D

Obrigada, Gabriel :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software