Olá. Gostaria de saber se é uma boa prática excluir as branchs que já tenham sido atualizadas (merge ou rebase) na master, mantendo sempre o repositório limpo.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá. Gostaria de saber se é uma boa prática excluir as branchs que já tenham sido atualizadas (merge ou rebase) na master, mantendo sempre o repositório limpo.
Olá, Léo! Já me aconteceu de usar uma branch apenas para testes e ela acabou ficando meio bagunçada, então, a exclui sem peso na consciência. Vai depender muito do propósito no qual ela foi criada.
Por exemplo:
Deixo abaixo os comandos de exclusão, caso você precise:
git branch -D <nome do branch>git push <nome do origin> <nome do branch> --deleteBons estudos!
Ronaldo. Obrigado. Também penso que isso deve ser decidido caso a caso, a minha dúvida é se é uma prática do mercado excluir as branchs sincronizadas com a master. Eu sempre avalio essa necessidade com cuidado e concordo com você que em um projeto onde há vários projetistas trabalhando essa decisão deve ser pensada com mais cuidado.