Como eu posso garantir que, a revisão proposta pelo chefe realmente vai ser eficiente?
Eu respondi porque fui para uma lógica, mas eu como consultor teria que analisar uma proposta.
Essa proposta não foi entregue para mim.
Como eu posso garantir que, a revisão proposta pelo chefe realmente vai ser eficiente?
Eu respondi porque fui para uma lógica, mas eu como consultor teria que analisar uma proposta.
Essa proposta não foi entregue para mim.
Olá, Fabiano! Tudo bem?
Entendo sua preocupação em garantir que a revisão proposta pelo seu chefe realmente traga bons resultados. Como a proposta ainda não foi formalmente apresentada, o ideal é que você se prepare para analisá-la com senso crítico e embasamento assim que estiver em mãos.
Uma boa forma de se antecipar é estudar as tendências do mercado e observar práticas semelhantes adotadas por outras empresas. Isso te dará uma visão mais estratégica e ajudará a identificar se a proposta está alinhada com o que há de mais atual e eficaz.
Quando a proposta for entregue, vale conduzir uma análise detalhada:
– Avalie os impactos reais no time e nos processos;
– Busque feedback de pessoas que serão diretamente afetadas;
– Se possível, proponha testes ou uma implementação piloto;
– E defina métricas claras para mensurar os resultados.
Além disso, mantenha um canal aberto com sua liderança. Questionar pontos pouco claros e pedir mais informações é essencial para tomar decisões bem fundamentadas.
Com essa postura analítica e colaborativa, você poderá contribuir de forma significativa para que a revisão gere valor de fato, tanto para a equipe quanto para os clientes.
Espero ter ajudado.
Qualquer dúvida que surgir, compartilhe no fórum. Abraços e bons estudos!