Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Point and click Unity

Olá,

Estou tentando criar um point and click na unity e para mudar de cenário estou tentando usar um imagem do canvas com o componente event trigger e estou usando também esse código:

using System.Collections; using System.Collections.Generic; using UnityEngine;

public class NewBehaviourScript : MonoBehaviour { [SerializeField] private GameObject manualDeInstrucoes; [SerializeField] private GameObject manualDeDestruicoes;

public void ClickReaction() { this.Abrir(); }

void Destruir() { Destroy(this.manualDeDestruicoes); } public void Abrir() { GameObject.Instantiate(this.manualDeInstrucoes,this.transform.position += temp,Quaternion.identity); this.Destruir(); } Vector3 temp = new Vector3(8.0f,0,0); }

. Eu crio o item do próximo cenário e apago o do cenário anterior mas estou com muitos problemas. Quando tento deletar os itens do cenário anterior aparece essa mensagem:Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Tenho estou confuso sobre como posso instanciar/criar um novo cenário inteiro, posso criar um empty GameObject e colocar todos os itens lá dentro e dps ir no inspetor e colocar tudo lá como no código:

[SerializeField] private GameObject manualDeInstrucoes

? Agradeço a ajuda!

2 respostas
solução!

E aí!

Pelo que entendi, você quer trocar de cenário clicando em alguma coisa, certo? E tá usando esse código aí pra instanciar e destruir os manuais de instruções.

Parece que tá rolando um erro quando você tenta deletar os itens do cenário anterior, né? Essa mensagem de erro que aparece não tá junto, mas geralmente esses erros têm umas pistas do que tá rolando.

Sobre criar um novo cenário, você pode usar um Empty GameObject, sim. Basta criar um vazio, jogar todos os itens lá dentro e, no código, fazer referência a esse objeto. No teu código, o manualDeInstrucoes parece ser um desses itens, certo?

Se você dar mais detalhes sobre o que tá acontecendo, fica mais fácil ajudar. Tamo junto pra resolver isso, beleza?

Muito Obrigado pela ajuda!

Consegui resolver o erro, na verdade eu estava comentendo vários erros e consegui corrigí-los, muito obrigado!