Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Point-and-Click

Boa noite Professor estou muito interessado nesse curso e estou gostando. Estou procurando uma promoção no meu trabalho e aqui eles usam SAS mas tenho uma pergunta. Aqui eles usam o SAS que não é web, usa o modo Point-and-Click ou seja não vejo esses códigos todos e na empresa eles usam a versão 9.4, qual versão é essa que vc usa no site?

Agradeceria muito seu retorno

Obrigado.

1 resposta
solução!

Olá, boa noite!

9.4 é a atual versão do SAS, que é acessado por diversas "interfaces" diferentes, que são os programas SAS usados pelas empresas, o mais usados são o SAS Base, o Enterprise Guide e o Miner. No curso usamos o SAS University Edition, que é uma versão gratuita voltada para instituições de ensino. Mas o princípio de programação em SAS é basicamente o mesmo em todas as plataformas.

O recurso de point-and-click é presente em quase todos os produtos SAS, inclusive no University, eles normalmente facilitam a execução de processos mais simples, mas a forma como esses recursos são utilizados diferem entre cada plataforma SAS. Mas em qualquer operação em point-and-click o que acontece na verdade é que o SAS escreve ele mesmo o código com base nos comandos dos usuários e depois o executa. Tanto que você tem a opção de pedir para o SAS te mostrar o código que ele escreveu para executar aquele comando point-and-click, onde é possível se reconhecer diversos recursos vistos no curso.

Usar os códigos ou point-and-click são duas formas diferentes de se atingir um mesmo resultado, a primeira costuma ser mais prática para operações mais complexas, a segunda mais visual.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software