Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Poe que o ping responde, porém o ssh nem telnet funcionam?

Boa tarde! Gostaria de entender por que as vezes, o comando ping responde corretamente porém, quando tento uma conexão via putty SSh ou telnet, dá erro? obs: Normalmente consigo acessar via ssh e telnet. Seria por que o ping está na camada 3 e o ssh na camada 7? Então o problema pode ser no sistema operacional do destino? grato.

4 respostas

Olá José Antonio,

O erro do ping seria alguns pacotes perdidos ou todos os pacotes são perdidos? No caso de todos os pacotes serem perdidos, pode ser que a porta do firewall não está permitindo o protocolo ICMP e com isso não será obtido resposta.

Ola, na verdade o ping esta respondendo normalmente. O problema e quando tento acesso via ssh ou telnet. E um sistema embarcado sem firewall. É um sistema de dvr onde tenho que acessar via ftp ou telnet e nao consigo. Da mensagem de tempo excedido e sem comunocacao.

Olá José Antonio,

Nesse caso, talvez o sistema DVR não estaria configurado para receber comunicação na porta 21 (ftp) e 23 (telnet).

Vou fazer uma pesquisa, qual seria o sistema DVR que você estaria usando?

solução!

Entao, como disse, esse acesso é feito normalmente no nosso dia a dia. Mas esse é um caso específico que parou de funcionar os acessos via ssh, telnet e ftp. De qq forma obrigado, gosto muito das suas aulas.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software