2
respostas

Poderiam me passar outros exemplos de List e Set?

Poderiam me dar um outro exemplo de quando utilizar List ou Set Observei o exemplo do mochilão, mas ainda tenho duvida.

2 respostas

List, geralmente é usado em aplicações que acessam o banco de dados e recuperam registros de lá. Cada registro vai virar um objeto e vc, geralmente vai adicionar numa lista... Pq vc precisa manter a ordem, mesmo que também não queira elementos repetidos.

Um set, num codigo de negócio, pode ser usado, por exemplo, para guardar um conjunto de estados do país. vc não quer elemento repetido e também não se importa com a ordem disso.

Em casos distintos, mas usando o mesmo cenário, você usaria o List para ordenar os alunos de uma determinada classe, seja qual for o atributo (ex. ordenar por nome, número de chamada, que é um index atribuído, data de matrícula, ou qualquer outro atributo). O Set poderia ser usado para classificar, formar grupos/conjuntos de alunos, não importando a ordem do elementos do grupo. (ex.: agrupar os alunos pelas notas. Teremos o grupo das notas boas, medianas e ruins, mas não nos interessa a ordem dos alunos dentro de cada grupo) Espero ter ajudado.