Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Poderiam me dar um feedback??

Fiz desta forma, o que acham? Vlw []'s

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>
    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');

    pincel.fillStyle = 'grey';
    pincel.fillRect(0,0,600,400);

    function desenhaCirculo(evento) {

        var raio = 10;
        if (event.shiftKey){

            var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
            var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
            pincel.fillStyle = 'blue';
            pincel.beginPath();
            pincel.arc(x,y,raio*3,0,2*3.14);
            pincel.fill();
            console.log(x+ ', ' + y);

        } else {

            var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
            var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
            pincel.fillStyle = 'blue';
            pincel.beginPath();
            pincel.arc(x,y,raio,0,2*3.14);
            pincel.fill();
            console.log(x+ ', ' + y);

       }

    }

    tela.onclick = desenhaCirculo;


</script>
1 resposta
solução!

Boa noite, Eduardo! Como vai?

Muitas vezes no sertão da programação um mesmo problema tem mais de uma solução. Se o seu código resolveu a questão então siga em frente rumo a luz do conhecimento!

Qualquer coisa é só falar!

Grande abraço e bons estudos, meu aluno!