Gostaria de uma pequena sugestão. Qual o melhor antivírus para o ambiente comercial, onde este ambiente comercial seria justamente na área de desenvolvimento web ?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Gostaria de uma pequena sugestão. Qual o melhor antivírus para o ambiente comercial, onde este ambiente comercial seria justamente na área de desenvolvimento web ?
Olá.
Você diz para desktops dos funcionários, certo? Se sim, independente do setor de atuação da empresa, a preocupação é a mesma. Utilizando Windows, eu iria de Kaspersky (embora na empresa que eu trabalho utilizemos o nativo da Microsoft, Windows Defender) . Dá pra você olhar artigos atuais de comparações, tipo esse:
https://www.pcmag.com/article2/0,2817,2372364,00.asp
Norton e Kaspersky geralmente ficam na frente.
Quanto a servidores, o ideal é você contratar serviço na nuvem. Caso tenha algum servidor local para DHCP/DNS ou algo do gênero, dá pra utilizar o mesmo dos desktops. Ou utilizar um Linux de servidor e contar com uma arquitetura mais interessante.
Então com o kaspersky, tivemos alguns problemas. Estava a procura de alternativas.
Bom, já vi gente falando bem do Norton.
Um amigo meu gosta bastante ESET NOD32, vale a pena dar uma olhada.