Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Poderiam me ajudar a configurar o mysql para salvar série?

Prezado professor, não acho uma boa ideia em quase todos os seus treinamentos, utilizar o sqlite. Sqlite as empresas não usam, então precisamos aprender configurações reais do mercado de trabalho, como mysql ou postgresql ou sqlserver, por exemplo. Acho que não aumentaria tanto o tempo de aula se ensinasse em seus cursos as conexões com esses bancos. Sei que você não gosta do Xampp, mas seria muito rápido e estaria mais próximos das realidade de uma empresa.

Pelo phpstorm, preciso de um suporte sobre como configurar e funcionar a inclusão da série no Mysql.

Pesquisei pelo copilot e configurei quase tudo, mas ao rodar (adicionar) ainda aparece a página " 419 PAGE EXPIRED".

1 resposta
solução!

Oiii, Sergio!

O erro "419 PAGE EXPIRED" geralmente ocorre devido a um problema com a proteção CSRF do Laravel.

Adicione a diretiva @csrf no formulário de cadastro de serie.

  1. Primeiro, verifique se você tem a seguinte linha de código em seu formulário HTML:
<form method="POST" action="/series/salvar">
    @csrf
    ...
</form>

Veja se realizando essas modificações o problema é resolvido :)

Caso não, dá uma olhada nesse artigo que mostra como conectar usando o MySQL:

https://medium.com/@mahedyhasan017/connect-laravel-with-mysql-database-d8baa29e2ea4

Qualquer outra dúvida fico a disposição e bons estudos :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software