2
respostas

Poderiam dar uma olhada no meu perfil no linkedin e achar o que acharam

Bom dia, tudo bem? Segue o link do meu perfil no linkedin: https://www.linkedin.com/in/luiz-fernando-de-souza-87b07b124/ . Na área de título fiquei em dúvida se deixo Técnico em Informática e suporte de TI, ou se coloco que estou estutando e quero ser desenvolvedor por exemplo. Se puderem dar uma olhada geral no meu perfil e me ajudar a ajustá-lo agradeço.

2 respostas

Olá, Luiz. Tudo bem com você?

Primeiramente, agradeço por compartilhar sua dúvida conosco. Sobre a questão do título no seu perfil do LinkedIn, acredito que a escolha depende muito do seu objetivo profissional. Se você está buscando uma transição de carreira para a área de desenvolvimento, pode ser interessante mencionar isso no seu título. Por exemplo, você poderia escrever "Técnico em Informática e Suporte de TI | Front-end developer|React" ou algo similar.

No entanto, gostaria de ressaltar que a atividade em que você está com dúvida parece estar relacionada à criação de personas, um conceito de UX Strategy. Nesse contexto, a criação de um perfil no LinkedIn poderia ser vista como uma forma de "personificar" sua identidade profissional, mas não é exatamente o mesmo que criar uma persona.

Uma persona é uma representação fictícia de um usuário ideal, baseada em dados e pesquisas reais. Ela é usada para ajudar a entender as necessidades, experiências, comportamentos e objetivos dos usuários. Portanto, ao criar uma persona, é importante evitar a tentação de baseá-la em pessoas reais que você conhece ou admira, como mencionado no texto da aula. Em vez disso, a persona deve ser baseada em dados coletados de usuários reais.

Espero que isso esclareça um pouco sua dúvida. Lembre-se, a melhor maneira de melhorar seu perfil no LinkedIn é mantê-lo atualizado, destacar suas habilidades e experiências relevantes, e personalizá-lo de acordo com seus objetivos de carreira.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Até mais e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Tudo bem sim, e com você? A parte do persona não entendi muito bem (como sou leigo e tenho pouco conhecimento acabei ficando perdido). Mas só para explicar tentei criar o perfil meu mesmo, de acordo com as minhas informações (cursos e afins). Depois de fazer a pergunta aqui no forum vi um vídeo do curso de linkedin que falou sobre titulo, então depois de ver o vídeo acabei deixando por hora o titulo da seguinte forma: Estudante de SI / Estagiário na DTI UNIFEI. No caso vou tentar começar a estudar programação agora, quando tiver um pouco de conhecimento pretendo alterar colocar o que estou aprendendo em programação para destacar que quero conseguir uma área na área. Tentarei manter o mesmo atualizado assim. Espero conseguir melhorar SSI dele em breve.

*Obs: Tentei mudar a URL do meu linkedin mas a maioria que tentei já estão sendo usado e como tinha mandando curriculo com o link do linkedin, preferi manter por hora. Daqui um tempo conseguindo em pensar em um legal que aceite mudarei essa parte.

Deesde peço desculpas pelo incômodo e agradeço pela ajuda.