Um post desse tipo complementaria esse curso pois, diversas vezes pesquisei e não encontrei algo que fosse didático. Um dos problemas recorrentes é a Cross domain, que pode atrapalhar um pouco.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Um post desse tipo complementaria esse curso pois, diversas vezes pesquisei e não encontrei algo que fosse didático. Um dos problemas recorrentes é a Cross domain, que pode atrapalhar um pouco.
Oii Francisco, tudo bem?
Peço imensas desculpas pela demora no retorno de sua resposta, vamos lá.
Esse ponto que citou é super importante. A maioria dos desenvolvedores não sabem que o Pentaho é fácil de fazer integração com outros aplicativos. Você pode ver mais sobre isso, nesse artigo: Incorporando painéis do Pentaho em um aplicativo Alfresco ADF.
Sobre a cross domain, eu não tenho muita propriedade para falar sobre. Levarei sua sugestão para a equipe.
Muito obrigada pelo feedback. Qualquer coisa estou sempre à disposição, tá bom? :D