Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Poderia me deixar mais claro o motivo da criação da tabela itens_pedido?

Oi pessoal, tudo bem?

Minha dúvida é a seguinte: Essa tabela itens_pedido é obrigatória?

Não teria uma maneira de ligar diretamente a tabela pedidos -> produtos sem a necessidade de itens_pedido no meio?

4 respostas
solução!

Oi Camila

Daria para simplificar se você entendesse que, por exemplo, 1 produto só pode estar em 1 pedido ou 1 pedido só pode ter 1 produto (OneToOne), mas não faz muito sentido. Um outro cenário dessa vez @ManyToOne (que também não faz sentido): 1 produto pode estar em N pedidos, mas N pedidos só podem ter 1 produto.

Nesse caso, quando temos um relacionamento muitos para muitos (1 produto pode estar em muitos pedidos e 1 pedido pode ter muitos produtos) é necessário ter uma tabela intermediária para criar esse relacionamento.

Sim...realmente Camila... Considere adicionalmente, que nesta tabela "intermediaria", é onde voce irá trazer as "chaves" de relação entre a Tabela Pedidos e tabela produtos. E esta tabela intermediaria será onde voce conseguirá colocar os detalhes especificos daquele "item de pedido",como por exemplo, quantidade, unidade,etc...

Certo, Otávio! Você sempre me ajudando.Nesse caso, quando temos um relacionamento muitos para muitos (1 produto pode estar em muitos pedidos e 1 pedido pode ter muitos produtos) é necessário ter uma tabela intermediária para criar esse relacionamento.

Sim Silvio, entendi. Tanto é que no diagrama que o instrutor apresenta na aula, essa tabela itens_pedido está com as chaves da relação Pedidos e Produtos.

Enfim.. obrigada, meninos! Vejo que é na prática que vou pegando o "feeling".

Obrigada!

Muito bom!