Olá, Adriano. Tudo bem com você?
No contexto do seu projeto de redesign de um sistema corporativo, é possível sim ter mais de uma persona primária. Como cada grupo de colaboradores tem uma participação e contribuição específica durante o fluxo do sistema, faz sentido mapear distintamente as personas de cada setor, levando em consideração suas necessidades e dores.
Ao mapear as personas de forma separada, você poderá entender melhor as necessidades, objetivos e desafios de cada grupo, o que facilitará a criação de soluções mais efetivas e personalizadas para cada um. Dessa forma, você estará levando em consideração a diversidade de pessoas usuárias e garantindo que o sistema atenda às suas demandas específicas.
Vale ressaltar que, mesmo tendo mais de uma persona primária, é importante identificar as similaridades e pontos em comum entre elas. Isso pode ajudar a encontrar padrões e criar soluções que beneficiem a maioria dos colaboradores.
Qualquer dúvida estou à disposição.
Até mais e bons estudos!
Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!