2
respostas

Podem apontar caminhos ?

Olá, sou Roberto Bruno, sou formado em Direito, estou fazendo transição de carreira e escolhi a ALURA como plataforma para meus estudos. Estou iniciando em TI com o foco de aprender programação, desejo aprender a desenvolver sistemas. Sou iniciante e pretendo desenvolver em back-end, mas estou disposto a transitar por linguagem front-end se necessário para chegar ao objetivo final.

Desde já agradeço o apoio e orientação.

2 respostas

Salve Roberto, cara não tem só um único caminho para se chegar ao resultado final, eu estou estudando a mais ou menos um ano por conta pro pia com o mesmo objetivo que o seu, nesse meio tempo eu resolvi iniciar pelo front-end por ser uma das portas de entrada para o mundo da programação.

E se você for seguir o mesmo caminho eu recomendo você ler esses três livros " fundamentos de HTML5 e CSS3 ", " lógica de programação e algoritmos com JavaScript ", " estruturas de dados e algoritmos com JavaScript ", uma coisa que pouca gente fala é que para aprender a programar você precisa ler bastante esses três livros vão te dar o conhecimento básico que a maioria dos cursos que você adquirir vão falhar em passar para você.

outra dica da uma olhada no canal do Gustavo Guanabara no youtuber, ele fala sobre programação e tem muitas dicas legais sobre varias linguagens e uma facilidade enorme em passar conhecimento, e independente do caminho que você resolva seguir a pratica constante vai ser fundamental só se aprende a programar praticando.

E caso você resolva seguir outro caminho a dica é procure livros que falem sobre a linguagem e tecnologia que você busca aprender, pratique bastante e bons estudos.

espero ter ajudado.

Olá, Roberto! Tudo bem?