Solucionado (ver solução)

Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

Solucionado
(ver solução)
17
respostas

Pode ser assim?

class Empresa {
    String nome;
    String cnpj;
    Funcionario  empregados[];
}
17 respostas
solução!

Pelo que vi no exercicio é isso mesmo, vc ta criando um array do tipo Funcionario, onde vai guardar os empregados.

é que eu coloque o colchetes depois! mas dá no mesmo?

então ele vai funcionar se vc colocar o colchetes antes do tipo ou depois, mas como boa pratica tenta se acostumar a colocar depois do nome da variavel mesmo.

no caso, como coloquei?

Exato

no caso o nome da variavel empregados é opcional, correto? podendo ser outro nome...

Sim o nome da variável fica a sua escolha, coloque sempre algo relacionado ao que ela vai receber

obrigada!

posso tirar uma outra duvida?

se eu puder ajudar, pode sim

Nao entendi muito bem a parte que utilizamos array com outras classes criadas, tipo essa

Utilizamos array ou outro tipo de classe para poder pegar dados externos ,por exemplo: Eu tenho uma classe pessoa que contem os atributos de uma pessoa, nome, idade etc... Mas uma pessoa também mora em uma cidade e estado, so que nao podemos colocar os dados dentro dessa classe pessoa porque um estado e um lugar, nao e algo q faz parte de uma pessoa, então eu trago esse estado justamente para fazer essa ligação entre pessoa e estado entendeu ou ficou mais complicado?

Entao por que nao se cria uma outra classe chamada Cidade e dai utilizamos a classe pessoa tendo o tipo cidade, sabe? Pode?

No seu exemplo nao entrou o array acho

Sim e exatamente isso que eu disse rs, vc tem uma outra classe e relaciona com a pessoa , voce vai entender melhor esse conceito quando chegar em orientação a objeto, mas a idéia é essa.

obrigada! :)

Taina, não esqueça de marcar o tópico como concluído caso suas dúvidas foram solucionadas, s2