Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
17
respostas

Pode ser assim?

class Empresa {
    String nome;
    String cnpj;
    Funcionario  empregados[];
}
17 respostas
solução!

Pelo que vi no exercicio é isso mesmo, vc ta criando um array do tipo Funcionario, onde vai guardar os empregados.

é que eu coloque o colchetes depois! mas dá no mesmo?

então ele vai funcionar se vc colocar o colchetes antes do tipo ou depois, mas como boa pratica tenta se acostumar a colocar depois do nome da variavel mesmo.

no caso, como coloquei?

Exato

no caso o nome da variavel empregados é opcional, correto? podendo ser outro nome...

Sim o nome da variável fica a sua escolha, coloque sempre algo relacionado ao que ela vai receber

obrigada!

posso tirar uma outra duvida?

se eu puder ajudar, pode sim

Nao entendi muito bem a parte que utilizamos array com outras classes criadas, tipo essa

Utilizamos array ou outro tipo de classe para poder pegar dados externos ,por exemplo: Eu tenho uma classe pessoa que contem os atributos de uma pessoa, nome, idade etc... Mas uma pessoa também mora em uma cidade e estado, so que nao podemos colocar os dados dentro dessa classe pessoa porque um estado e um lugar, nao e algo q faz parte de uma pessoa, então eu trago esse estado justamente para fazer essa ligação entre pessoa e estado entendeu ou ficou mais complicado?

Entao por que nao se cria uma outra classe chamada Cidade e dai utilizamos a classe pessoa tendo o tipo cidade, sabe? Pode?

No seu exemplo nao entrou o array acho

Sim e exatamente isso que eu disse rs, vc tem uma outra classe e relaciona com a pessoa , voce vai entender melhor esse conceito quando chegar em orientação a objeto, mas a idéia é essa.

obrigada! :)

Taina, não esqueça de marcar o tópico como concluído caso suas dúvidas foram solucionadas, s2

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software