Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Pode-se usar os padrões de projeto do python em outras linguagns?

Olá, boa noite! Recentemente eu estava conversando com um amigo que me contou sobre um projeto na Unity, que usava um controle de Xbox para controlar a personagem do jogo. Ele me disse como ele fez o código e achei bem repetitivo, no mesmo instante pensei em fazer algo assim (C#), aplicando o Chain of Responsibility:

class Input
{
    bool verifica_input(){ // retorna o estado do input
    }
    abstract void realiza {}
}
class botaoA : Input 
{
    public botaoA(Input proximo_botao)
    {
        this.proximo_botao = proximo_botao
    }
    void realiza()
    {
        if(this.verifica_input())
        {
            // O que fazer quando o btn A for acionado
        } 
        else
        {
            // passa para o proximo btn
        }
    }
}

O código andaria por algo mais ou menos assim, mas gostaria de saber se isso funcionaria e/ou se existe semelhanças de padrões de projetos nas linguagens de programação.

Desde já, obrigado!

2 respostas
solução!

Não sei dizer se esse código funcionaria, teria que pegar o material de como acessar os inputs do xbox e ver a documentação.

Quanto as linguagens de programação serem parecidas é fato. Elas são parecidas por dois motivos, por serem inspiradas ou por puro marketing fazendo elas serem parecidas com outra pra ficar mais fácil o aprendizado.

Por exemplo Java e C# tem a sintaxe muito parecidas é como o Português e Espanhol. A Microsoft criou o C# para concorrer com o Java por isso é parecido.

Agora o C++ é parecido com C por influência. É como Italiano e Latim.

Influência e marketing se misturam às vezes e realmente não sabemos o quanto tem de influência e quanto tem de marketing.

Agora um padrão famoso que é o Model View Control é bem parecido em Java, Javascript e C# mudando de acordo com peculiaridades de cada linguagem.

É isso aí, tomara que tenha respondido a sua dúvida.

Respondeu sim! Muito obrigado mesmo, valeu!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software