Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Pode se definir como boa pratica usar campos de pouca ou nenhua repetição ?

Como por exemplo: datas, CPFs, endereço?

3 respostas

Olá Pablo, tudo bem?

Não ficou muito claro para mim o que você quis dizer em: Pode se definir como boa pratica usar campos de pouca ou nenhuma repetição?

São os campos que os dados armazenados não se repetem? Em que sentido você está falando em utilizar estes campos? Ao Criar tabelas e criar mais campos de pouca repetição ou utilizar estes campos em queries?

Aguardo o seu retorno!

Por boa pratica quis dizer, usar campos com poucas ou nenhuma repetição de informação como índices de uma tabela, para tentar assim, melhorar a velocidade de consulta do MSSQL Server (ou até mesmo outros bancos)

solução!

Ao meu ver Pablo, sim, podemos considerar como uma boa prática, já que campos que tem pouca repetição de informações e que tenham um índice associado a ele, são percorridos mais rapidos em uma consulta.

Porém, muitos outros pontos também devem ser levados em consideração, como por exemplo, quanto mais tabelas for necessario percorrer para chegara ao resultado da query, mas custoso será para o banco, mesmo você utilizando campos chaves. Então Pablo, é necessario analisar N pontos para se chegar a uma boa solução para um problema de desempenho do banco de dados.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software