1
resposta

Pode não ter uma cor secundário?

Estou usando como telas base um estudo de caso que fiz no ano passado, porém só usei azul. Não tem botão de outra cor, a variação é só deixar stroke e fonte azul e ser cor. Nessa caso não crio cor secundária? E se eu criar uma cor secundária, mesmo não tendo no app, para que eu criaria? E quais critérios para escolher a cor, ela tem que chamar menos atenção? Sem tom parecido? Complementar, análogo, triádico? Tem boas práticas para escolher? Nenhuma das alternativas anteriores? rs

1 resposta

Olá Brenda, tudo bem com você?

É possível não ter uma cor secundária em um design system, principalmente se a paleta de cores utilizada está funcionando bem para o seu projeto. No entanto, é importante lembrar que ter uma cor secundária pode ajudar a trazer mais variedade visual para o seu design e torná-lo mais interessante.

Se você decidir criar uma cor secundária, a escolha da cor deve ser baseada no contexto do seu projeto e nas emoções que você deseja transmitir. Existem várias abordagens para escolher uma cor secundária, como escolher uma cor complementar, análoga ou triádica. Além disso, é importante escolher uma cor que não seja muito parecida com a cor principal, mas que ainda esteja em harmonia com ela.

Lembre-se de que a cor secundária não precisa ser usada em todos os lugares, mas pode ser usada para dar destaque a elementos específicos, como botões ou ícones.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Até mais e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software