Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Pode me informar por que não seria usado float no lugar de double? Acostumado com python :v

título!

2 respostas
solução!

Oi Erick, tudo bom?

Se você der uma olhada na documentação do float do c# vai ver que ele tem um detalhe de sintaxe. Todo numero float precisa seguir do F:

float x = 3.5F;

Esse detalhe de sintaxe pode pesar no dia-a-dia. Como a diferença entre o float e o double é a quantidade de memoria alocada e hoje em dia memoria não é um limitante muito preocupante, a galera vai de double =)

Abraço

Erick, eh uma questao de preferencia, necessidade e aplicabilidade, diria tambem de boa pratica. Eu uso float quando nao preciso de tanta precisao quanto ao que eh oferecido pelo double, alem do que float so me ocupa 4bytes ao inves de 8bytes do double na memoria. Dependendo de qual ambiente ira fazer o release, as vezes memoria eh um limitante, entao eh bom escolher os tipos de dados que mais se encaixam com a necessidade no momento. Quando escolher entre um dos tipos flutuantes que te atenda, tente manter a coerencia no uso desse tipo para nao ter que ficar se preocupando com coversoes implicitas ou explicitas se for o caso.