5
respostas

Pode dar erro no PATH?!?!?

C:\USERS\FIBONACCI\BIN ou C:\Users\Fibonacci\bin

Eu inseri no path a primeira opção, pode dar erro?

Estou tentando acessar meus arquivos .bat e não estou conseguindo.

Quando tento registrar o path C:\Users\Fibonacci\bin, o cmd não registra nem altera.

Seria viável alterar o registro do PATH?

5 respostas

Oi Pedro

você quer criar um path do seu .bat que está em c:\Users\Fibonacci\bin certo?

Abra o seu prompt e faça o seguinte comando :

echo %path%

Copie e cole o resultado para podermos analisar por favor.

abraço

C:\Users\Fibonacci λ echo %path% C:\Users\Fibonacci\Downloads\cmder\bin;C:\Users\Fibonacci\Downloads\cmder\vendor\git-for-windows\cmd;C:\Users\Fibonacci\Downloads\cmder\vendor\conemu-maximus5\ConEmu\Scripts;C:\Users\Fibonacci\Downloads\cmder\vendor\conemu-maximus5;C:\Users\Fibonacci\Downloads\cmder\vendor\conemu-maximus5\ConEmu;PATH;C:Users\Fibonacci\bin;C:\Ruby23-x64\bin;C:\Users\Fibonacci\AppData\Local\Programs\Python\Python35-32\Scripts\;C:\Users\Fibonacci\AppData\Local\Programs\Python\Python35-32\;C:\Program Files (x86)\Microsoft VS Code\bin;C:\Users\Fibonacci\AppData\Local\Microsoft\WindowsAppsC:\USERS\FIBONACCI\BIN;C:\Users\Fibonacci\AppData\Local\Microsoft\WindowsApps;C:Users/Fibonacci/bin;C:\Ruby23-x64\bin;C:\Users\Fibonacci\AppData\Local\Programs\Python\Python35-32\Scripts\;C:\Users\Fibonacci\AppData\Local\Programs\Python\Python35-32\;C:\Program Files (x86)\Microsoft VS Code\bin;C:\Users\Fibonacci\AppData\Local\Microsoft\WindowsApps;C:\Users\Fibonacci\Downloads\cmder\vendor\git-for-windows\usr\bin;C:\Users\Fibonacci\Downloads\cmder\vendor\git-for-windows\usr\share\vim\vim74;C:\Users\Fibonacci\Downloads\cmder\

Seria viável sobre escrever?

Aparentemente o Windows ignora se o path está em caixa alta ou não Pedro, então imagino que o problema seu seja outro.

O seu PATH parece que está ok, faz um dir c:\Users\Fibonacci\bin e copia o nome do bat que aparecer no resultado. Depois executa ele. ME diz se deu certo por favor.

abraço

Olá Pedro,

Não pude deixar de reparar que seu PATH está com muitos caminhos repetidos, principalmente do Cmder. Isto normalmente acontece quando começamos a manipular o PATH do Windows com o comando setx através do Cmder e não pelo cmd padrão do Windows, que é o recomendando.

Sempre que queremos alterar o PATH permanentemente, devemos utilizar o cmd padrão do Windows e também não podemos esquecer da importante flag /M.

Por último, recomendo que você faça este exercício:

https://cursos.alura.com.br/course/prompt/task/13763

Ele ensina a utilizar a ferramenta RapidEE, que vai lhe dar uma visualização melhor do PATH do Windows e pode até mesmo te ajudar a corrigir Path's inválidos e repetidos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software