Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Pode colocar no portifólio?

Eu fiz direto no Figma o meu Crazy Eights porque queria já ter algo mais apresentável pro portifólio. Faz sentido adicionar essa etapa do processo no estudo de caso, após dar uma ajeitada nessas frames? Se sim, como eu explico essa parte? Digo que foi um embelezamento do Crazy Eights?

1 resposta
solução!

Olá, Luppi, como vai?

Sim, faz sentido incluir essa etapa no seu estudo de caso, especialmente se ela ajudar a mostrar o seu processo criativo e a evolução das ideias. Mesmo que o Crazy Eights originalmente seja uma etapa mais bruta e rápida, não tem problema em dar uma organizada visual depois, desde que fique claro que o objetivo inicial era explorar ideias rapidamente.

Na hora de explicar isso no portfólio, você pode dizer algo como:

"Nesta etapa, utilizei a técnica do Crazy Eights para gerar rapidamente diferentes soluções para o problema proposto. Posteriormente, refinei visualmente os esboços no Figma para facilitar a leitura e apresentação das ideias no estudo de caso."

Essa abordagem mostra que você conhece a metodologia e também se preocupa com a clareza da comunicação visual no seu portfólio.

Qualquer coisa, o fórum está à disposição.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!