1
resposta

Podcast sobre cotidiano - Concepção parte 2

Tema: refletir sobre experiências cotidianas.

Conteúdo: como a experiência de fazer feira, cozinhar uma refeição, limpar a casa ou usar o transporte público nos ensina a ser gente. O nosso microcosmos nos apresenta situações que colocam à prova nossos valores, ideologia e hábitos. Por serem atividades cotidianas, ficamos com a impressão de que são banais e sempre iguais. Um olhar mais atento e observador enxerga nessa rotina a oportunidade de ser "a mudança que você quer ver no mundo".

Público-alvo: pessoas que apreciem experiências de vida, que curtam viver sem pressa, e que estejam atentas à si mesmas e ao próprio entorno.

Formato: "one girl only", com convidados esporádicos. Partiria da narração de uma situação específica, por exemplo, "quando fui empurrada para fora do trem cheio". A partir dessa descrição, narraria como agi e como me senti. Possivelmente tentaria contextualizar, de maneira breve, a cultura da sobrevivência no transporte público. E, por último, como penso em me preparar pra lidar com uma situação similar, se ela voltar a acontecer. Duração 15 minutos.

Equipe: "one girl only".

Linguagem: dialógica, um diálogo que se estabelece com o interlocutor ouvinte, mesmo que ele se engaje na conversa em outro tempo e espaço.

Periodicidade: 1 por mês.

Pauta: roteiro com um "texto para os ouvidos", aquele escrito a partir de uma fala. Organizo um pensamento com começo, meio e fim, escrevo as ideias, comunico elas em voz alta pra sentir a sonoridade e a clareza do texto/fala e só então gravo.

1 resposta

Olha, que formato legal, Renata! Parabéns =)

Um abraço!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software