Confesso que fiquei na dúvida se a proposta da atividade era mesmo vir ao Fórum criar um post com os detalhes pedidos pelo instrutor, mas vamos lá:
Tema e conteúdo: Descomplicar as principais dúvidas e mitos da área da saúde colocando um jornalista para conversar de forma leve com médicos e outros especialistas, usando uma linguagem leve e acessível.
Público: Embora seja tema possa ser considerado interessante a diversos públicos, a intenção é alcançar homens e mulheres de classe média na idade adulta, com 28 anos de idade em diante. É muito provável que morem sozinhos e precisem buscar por si mesmos o acompanhamento de saúde regular - enquanto na casa dos pais é normal que eles estejam frequentemente nos lembrando de que precisamos nos cuidar. Também é provável que esse público ainda se oriente principalmente por tendências nas redes sociais.
Formato: O formato será uma entrevista leve, mais parecida com um bate-papo, para ajudar os profissionais de saúde a traduzir o conhecimento que têm para uma linguagem mais acessível a pessoas leigas, afinal é comum que eles usem termos muito técnicos que normalmente o paciente não entende logo no início. A duração também será curta, para evitar que o conteúdo final se torne tedioso ou de consumo difícil.