ola ,costumo ser muito amplo comonsou pesquisador interdisciplinar procuro várias formas de estudar e usar ferramentas
por exemplo simples
uso o LinkedIn para comversar com pessoas do meu nicho e abro o bloco de notas assim canaliza os insights mais relevantes filtrando e expandindo para mais temas no Google mesmo ou pelo chatgpt onde afundo aplico minhas decisoes finais anotativas em caderno . depois lendo para mim em frente a um espelho junto a esse caderno,deixo de lado o caderno de anotações e vou ao notebook onde falando o que penso assim digito tomando paramim treinando a linguística e a maneira do que eu entendi de todo o assunto .
é assim que me sinto bem em minhas maneiras pockets de realizar tarefas ,formando sempre opiniões sobre os dados recolhidos e analisando por mim mesmo ,onde finalizo em boquinha de notas . quando estou no ônibus leio notícias voltadas ao meu nicho e também aos acontecimentos do mundo e como ainda depois de descer do ônibus levo 10 minutos até chegar ao local do meu free-lance ,assim por esse caminho vou treinando tudo que eu entendi sem nada só eu meus pensamentos e minha oratória, refletindo e Aplicando os conceitos.