Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

poblema com o OS

Então, quando estava editando a opção 4 na tarefa pede para escrever = os.system('cls').
Para apagar tudo, porêm esta dando um erro em torno do OS, dizendo que o ''termo não esta definido''

1 resposta
solução!

Olá, Lucas! Como vai?

Parece que você está enfrentando um problema comum ao trabalhar com o módulo os no Python. O erro que você está recebendo está provavelmente relacionado ao fato de que o módulo os não foi importado antes de você tentar usá-lo.

Para resolver esse problema, você precisa garantir que o módulo os seja importado no início do seu script Python. Aqui está um exemplo de como você pode fazer isso:

import os

# Sua lógica de código aqui

os.system('cls')  # Isso limpa a tela no Windows

Certifique-se de que a linha import os esteja no início do seu arquivo Python, antes de qualquer chamada para os.system('cls').

Além disso, vale lembrar que o comando 'cls' é específico para sistemas Windows. Se você estiver usando um sistema operacional diferente, como Linux ou macOS, o comando para limpar a tela é 'clear'. Nesse caso, você pode usar:

os.system('clear')

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.