É um assunto fascinante, mas adentra em questões que parecem ser extremamente complexas na psicologia comportamental.
Há uma sugestão de onde posso me aprofundar no tema ?
É um assunto fascinante, mas adentra em questões que parecem ser extremamente complexas na psicologia comportamental.
Há uma sugestão de onde posso me aprofundar no tema ?
Olá Alyson! Tudo bem?
Que bom que você está interessado em se aprofundar no tema de Programação Neurolinguística (PNL) na comunicação assertiva. É realmente um assunto que pode trazer muitos benefícios para a sua comunicação pessoal e profissional.
Para começar, você pode procurar por livros que são considerados referências no assunto. Um dos mais conhecidos é "Introdução à Programação Neurolinguística" de Joseph O'Connor e John Seymour, que oferece uma visão abrangente sobre os princípios da PNL.
Outra sugestão é "A Estrutura da Magia" de Richard Bandler e John Grinder, que são os criadores da PNL. Este livro é um pouco mais técnico, mas fornece uma base sólida sobre como a PNL pode ser aplicada na comunicação.
Participar de workshops e seminários também pode ser uma ótima maneira de aprender, já que você terá a oportunidade de praticar técnicas de PNL em um ambiente controlado e receber feedback de instrutores experientes.
Achei também um artigo interessante da Sociedade Brasileira de Programação Neurolinguística que também aprofunda no assunto. Deixo linkado abaixo.
Me conta aqui: em que tipo de situação você acredita que a PNL poderia te ajudar mais na sua comunicação hoje?