Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

PNL e introspecção

Pela pergunta feita no curso ''Por onde você começaria uma conversa com uma pessoa que nunca viu antes, mediante o que já aprendeu sobre mapa e território?''

Aqui que mora um dos meus maiores dilemas, eu até considero minha visão de mundo ampla e consigo fluir para diversos caminhos diferentes dentro de uma conversa ou situação, seja informal ou formal. Mas me apresentar para alguém que não conheço e nunca vi na vida é algo difícil para mim, ainda mais numa entrevista onde tenho que de certa forma "me vender" até para a pessoa poder me conhecer mesmo e saber se é válido me ter na empresa ou não. Tanto que depois que conheço a pessoa e consigo ter uma visão de como é aquela pessoa eu consigo levar uma conversa com muito mais naturalidade.

Ai vem minha pergunta, esse desconforto é a forma como vejo essa situação de entrevista ou de conhecer pessoas novas em ambientes informais mesmo. O que preciso fazer para acelerar esse processo e me sentir mais confortavel quando estou com uma pessoa nova? (e que não necessariamente são tão abertas como a do exemplo do vídeo)

3 respostas

De certa forma, a aula que fala sobre o rapporto conceito de mapa que todas as pessoas tem me tiraram essas dúvidas e me dão um bom norte para criar uma empatia inicial com outra pessoa, foi um norte extremamente interessante.

solução!

Oi Hiago,

Entendo que desenvolver esse novo repertório requer treino. Terão dias em que as coisas fluirão mais naturalmente, outros podem ser que nem tanto. O mais importante, na minha opinião, é que essa questão já entrou no seu campo de consciência e agora é treinar, praticar e perceber as coisas que você fez que deram mais resultados do que as outras. Ajudastar para melhorar, sempre.

Espero ter ajudado.

sábias palavras, obrigado pela atenção :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software