Pela pergunta feita no curso ''Por onde você começaria uma conversa com uma pessoa que nunca viu antes, mediante o que já aprendeu sobre mapa e território?''
Aqui que mora um dos meus maiores dilemas, eu até considero minha visão de mundo ampla e consigo fluir para diversos caminhos diferentes dentro de uma conversa ou situação, seja informal ou formal. Mas me apresentar para alguém que não conheço e nunca vi na vida é algo difícil para mim, ainda mais numa entrevista onde tenho que de certa forma "me vender" até para a pessoa poder me conhecer mesmo e saber se é válido me ter na empresa ou não. Tanto que depois que conheço a pessoa e consigo ter uma visão de como é aquela pessoa eu consigo levar uma conversa com muito mais naturalidade.
Ai vem minha pergunta, esse desconforto é a forma como vejo essa situação de entrevista ou de conhecer pessoas novas em ambientes informais mesmo. O que preciso fazer para acelerar esse processo e me sentir mais confortavel quando estou com uma pessoa nova? (e que não necessariamente são tão abertas como a do exemplo do vídeo)